ECONOMIA
Esteio negocia implantação de quiosques na estação da Trensurb
   
A proposta da Prefeitura é que os pontos comerciais sejam feitos de metal e que cada um dos futuros comerciantes paguem pela instalação das estruturas

Por Assessoria de imprensa da prefeitura de Esteio
31/05/2021 14h29

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), Felipe Costella, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (27) com o diretor de Operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidell Antunes. Na pauta do encontro, realizado junto à passarela da Estação Esteio, um projeto da SMDEMA para a instalação de até seis quiosques, que seriam usados para a instalação de ambulantes que hoje vendem produtos no local.

A proposta da Prefeitura é que os pontos comerciais sejam feitos de metal e que cada um dos futuros comerciantes paguem pela instalação das estruturas, que seriam erguidas na subida da passarela. A SMDEMA vai fazer um projeto arquitetônico e enviar para a aprovação da estatal federal. Se aprovado pelo Conselho Administrativo da Trensurb, a Secretaria vai abrir um edital público com regras para a ocupação dos quiosques, com prioridade para os ambulantes que já estão comercializando produtos no local.

Durante a conversa com Luis Eduardo e outros representantes da empresa, também foram sugeridas melhorias para todo o entorno da Estação, como mudanças no local do bicicletário e desativação de estruturas que hoje não são mais usadas. O diretor administrativo afirmou que vai levar as ideias adiante e lembrou que a Estação Esteio está passando, atualmente, por uma revitalização.

Depois do encontro, Felipe conversou com os ambulantes, adiantou que a SMDEMA já está em negociação com a Trensurb e pediu apoio para a definição de como devem ser os quiosques e como se dará a forma de ocupação legal.


Download Imagem 1

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu