SEGURANÇA
“Tigrinho” é preso pela Polícia Civil de Erechim
   
Suspeito é pode ter ligação com o crime organizado e tráfico de drogas

Por Assessoria de imprensa
04/01/2019 10h43

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Alto Uruguai, prenderam preventivamente o indivíduo Robson Paiva Ortiz. Popularmente conhecido por “Tigrinho”, o homem de 24 anos tem antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e outros. O preso é suspeito de fazer parte de um grupo criminoso organizado que tem como principal atividade o tráfico de drogas.

Após reunir provas do envolvimento de Tigrinho com o comando do tráfico de drogas em diversos pontos da cidade de Erechim a Draco representou ao poder Judiciário local pela decretação da prisão preventiva do suspeito. A Primeira Vara Criminal da Comarca de Erechim deferiu o pedido e expediu a respectiva ordem prisional.

Tigrinho é considerado o segundo na hierarquia do grupo, que teve seu líder preso na semana passada. Nesta data, após ser vítima de uma tentativa de homicídio, Tigrinho foi preso pela Polícia Civil. No evento, Tigrinho teve seu carro alvejado por vários disparos de fogo, efetuados por uma dupla em uma motocicleta. Os tiros acabaram atingido o rosto do irmão de Tigrinho, que também estava no interior do veículo. A tentativa de homicídio sofrida pelo preso tem relação com a disputa entre grupos rivais pelo domínio do tráfico de drogas  na cidade de Erechim.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, titular da Draco de Erechim, a Polícia Civil está trabalhando para evitar novos confrontos envolvendo os grupos rivais, os quais podem colocar em risco um número indeterminado de vítimas. O preso foi recolhido ao sistema prisional e aguarda encaminhamentos do poder Judiciário.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu