CULTURA
Comenda Boa Vista para Os Monarcas
   
Grupo musical será homenageado pelo poder Legislativo

Por Assessoria de imprensa
03/01/2019 17h11

Ícone da música tradicionalista do Rio Grande do Sul, o grupo Os Monarcas leva Erechim no coração a todo local em que se apresenta. Com uma rica história que já dura 46 anos, o conjunto se mantém firme como referência artístico-cultural, e, merecedor que é de todas as homenagens possíveis, será devidamente reconhecido pelo poder Legislativo com a "Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário", que será entregue em sessão especial ainda a ser agendada em 2019.

A proposta é da vereadora Sandra Picoli (PCdoB), e foi aprovada por todos os demais parlamentares quando levada à votação no plenário, no dia 10 de dezembro.

“Os Monarcas é um dos conjuntos com maior longevidade na música gaúcha, com uma carreira repleta de momentos marcantes, vendas expressivas, discos de ouro, prêmios, além de inúmeras canções que atravessam o tempo com a mesma força de quando foram escritas”, elogia a edil proponente, ressaltando que é louvável o fato de que o grupo permanece em plena atividade e sempre em busca de novos desafios.

Reconhecimento na Assembleia – além da homenagem da Câmara erechinense, o tradicional conjunto tem mais motivos para se sentir lisonjeado. Na última sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, realizada no dia 18, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Juliano Roso (PCdoB), que torna patrimônio cultural do estado a canção “Erechim, História e Canto”. Semanas antes de ir à votação, a vereadora Sandra Picoli encaminhou um requerimento à Assembleia para que o PL fosse apreciado ainda em 2018, em virtude de este ano marcar o centenário da Capital da Amizade.

   

  

Comentar comment0 comentário
menu
menu